English (UK)
Research Gate
Universities

Equipe Atual

Composição da equipe

 

Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás

Hélio Fuchigami

Professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG). Docente do curso de Engenharia de Produção do Campus Aparecida de Goiânia, do mestrado profissional em Gestão Organizacional da Regional Catalão e do mestrado em rede em Administração Pública (PROFIAP). Atua na área de Sequenciamento da Produção (Scheduling) e Pesquisa Operacional. Cientista da Computação pela UNESP, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela USP, com parte do doutorado na Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Realizou pós-doutorado na University of New South Wales (Australian Defence Force Academy) na Austrália e na UNESP/São José do Rio Preto. Orientador de mestrado, especialização, iniciação científica e tecnológica, trabalhos de conclusão de curso e estágio. Cronista e poeta, com três livros publicados. 

E-mail: heliofuchigami@ufg.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3025165325162182

 

Júlio Valandro Soares

Júlio Cesar Valandro Soares iniciou suas atividades de pesquisa participando de estudos relativos à Otimização dos Sistemas de Aquecimento de Água com Energia Solar para Instalações Prediais, no Laboratório de Hidráulica do Departamento de Hidráulica e Saneamento do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Concluiu o doutorado em Extensão Rural junto ao Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da Universidade Federal de Santa Maria em dezembro de 2011. O tema da tese refere-se ao empreendedorismo no meio rural, em especial junto a produtores rurais de leite. Concluiu um estágio pós-doutoral no Departamento de MKT, Empreendedorismo e Estratégia da University of Ulster - Belfast/Irlanda do Norte/Reino Unido em julho de 2013. Atuou como docente na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ no período 1995-2008 no curso de Administração, com ênfase em administração da produção, operações e logística. Também atuou na área de empreendedorismo. Atualmente é professor adjunto da UFG - Universidade Federal de Goiás no curso de Engenharia de Produção da Regional Goiânia, onde atua, mais especificamente, nas áreas de gestão da qualidade e empreendedorismo, além de ocupar a direção Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)/Câmpus Aparecida de Goiânia (CAP) da UFG/Regional Goiânia. Também participa, como professor permanente, do mestrado profissional em Administração Pública (PROFIAP) em rede nacional, mais especificamente na UFG/CAP/FCT.

E-mailj-cvs@hotmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9557844115914458

 

Lie Yamanaka

Graduada em Administração de Empresas, possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos e estágio doutoral na Silesian University of Technology - SUT. Atualmente é professora assistente da Universidade Federal de Goiás com ênfase na área de Organizações.

E-mail: lie@ufg.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3002438710080415

 

Maico Roris Severino

Possui graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial (2003), mestrado em Engenharia de Produção (2006) e doutorado em Engenharia de Produção (2012) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é Professor Adjunto III da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), do Campus Aparecida de Goiânia (CAP), da Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Goiânia, atuando nos cursos de graduação de Engenharia de Produção e no Programa de Pós-Graduação Profissional em Administração Pública (mestrado). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase atuando principalmente nos seguintes temas: economia solidária, organização do trabalho, cooperativismo, autogestão, incubação; estratégia de produção, planejamento e controle da produção, gestão da cadeia de suprimentos e sustentabilidade.

E-mail: maicororis@gmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2546008836929749

 

Ivan Rodrigues Silva

Ivan Rodrigues Silva

Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Goiás. Participação ativa  em projetos de iniciação científica (patrocinados pelo Governo Federal). Interessado em pesquisas  de economia solidária.

E-mail: rdrgs.ivan@gmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1081686600315298 

 

Ikaro Bilhalva

Ikaro Bilhalva Leandro Seixas

Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Goiás. Participação ativa  em projetos de iniciação científica (patrocinados pelo Governo Federal). Interessado em pesquisas  de economia solidária.

E-mail: ikbilhalva@hotmail.com

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/0287930233678424

 

 

 Pesquisadores da Universidade de Strathclyde

Andrea Tuni

Andrea Tuni é Assistente de Pesquisa em Gerenciamento de Engenharia na Universidade de Strathclyde, Departamento de Design, Fabricação e Gerenciamento de Engenharia. Ele é bacharel e mestre em Gerenciamento de Engenharia e atualmente está concluindo seu doutorado na área de gestão sustentável da cadeia de suprimentos. Os interesses de pesquisa da Andrea estão no gerenciamento da cadeia de suprimentos, medição de desempenho e sustentabilidade. Andrea publicou 2 artigos em revistas internacionais revisadas por pares e 3 artigos de conferências internacionais.

E-mail: andrea.tuni@strath.ac.uk

Site da Universidade:https://www.strath.ac.uk/staff/tuniandreamr/

 

Athanasios Rentizelas

 Dr Athanasios (Thanos) Rentizelas é professor de Gestão de Engenharia na Universidade de Strathclyde, Departamento de Design, Fabricação e Gerenciamento de Engenharia. Seus interesses de pesquisa estão nas redes de suprimentos e no projeto e otimização da cadeia de suprimentos reversa; avaliação de sustentabilidade e melhoria de desempenho em cadeias de suprimentos estendidas; cadeias de suprimento habilitadas digitalmente; cadeias de fornecimento relacionadas à energia, como as cadeias de valor não convencionais de petróleo e gás e de base biológica. Ele liderou ou participou de mais de 20 projetos de pesquisa e consultoria nos últimos 15 anos nas áreas de otimização de projetos de redes de fornecimento, logística reversa, logística de distribuição de pequenos agricultores, sistemas de reciclagem, cadeias de valor de economia circular, análises técnico-econômicas e análises de risco. para túneis rodoviários. Ele publicou 23 artigos em revistas internacionais revisadas por pares e 4 capítulos de livros.

E-mail: arent@mail.ntua.gr

Site da Universidade:http://www.mech.ntua.gr/en/rentizelas

 

 

 

Pesquisadores da Universidade de São Paulo

Daisy Aparecida do Nascimento Rebelatto

Daisy Aparecida do Nascimento Rebelatto

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (1984), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: energia, infraestrutura produtiva, análise de eficiência, análise por envoltória de dados e políticas públicas.

E-mail: daisy@sc.usp.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7852151945196465

 

Isotilia Costa Melo

Isotilia (Iso) Costa Melo é candidata a Ph.D. em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP). É mestre pela USP, com um trabalho dedicado na investigação da eficiência da cadeia de fornecimento de soja no Brasil e nos EUA, e bacharel em Engenharia Mecânica com ênfase em Aeronáutica, obtida da USP. É especialista internacional em soldagem pelo Instituto Tecnológico de Mauá e possui cinco anos de experiência na indústria automotiva. Seus interesses de pesquisa estão nas seguintes áreas: investimentos em infra-estrutura, transporte de cargas, análise da cadeia de suprimentos, análise de envoltória de dados, análise multivariada e métodos quantitativos.

E-mail: isotilia@usp.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0590438686313011

 

Paulo Nocera Alvez Júnior

Paulo Nocera Alvez Júnior é atualmente Ph.D. candidato em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP). É Mestre pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e bacharel pela Universidade de Franca (UNIFRAN), ambos na área de Engenharia de Produção. Seus interesses de pesquisa estão nos seguintes temas: controle de estoque, pesquisa de operações, análise de envoltória de dados, teoria de controle ótimo, análise multivariada e métodos quantitativos.

E-mail: pjnocera@yahoo.com.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6845913069549052

 

 

Pesquisadores da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas

José Carlos Alvarez Merino

José Carlos Alvarez Merino

Doutor em Engenharia de Produção com concentração em Gestão e Inovação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1998). Possui graduação em Engenharia Mecânica e registro no Colegio de Ingenieros del Peru no Capitulo de Mecanica desde o ano 1990. Atualmente é professor da Pós-graduação nas universidades: Universidad Nacional de Ingeniería - UNI, e na Universidad Nacional Mayor de San Marcos - UNMSM, nas disciplinas de Inovação e Administração da Tecnologia, e Gestão da Tecnologia. Professor da graduação em Engenharia Industrial na Universidade Peruana de Ciências Aplicadas - UPC, onde leciona a disciplina de Termodinâmica Aplicada. National Contact Point in "Inclusive, innovative and reflective societies" no CONCYTEC - Peru. Áreas de interesse para pesquisas e projetos: Gestão do conhecimento, Planejamento energético, Gestão da inovação, Desenho conceitual de produtos, Sistemas de refrigeração por adsorção aproveitando energia solar e recuperação de calor.

E-mail: jose.alvarezm@ciplima.org.pe

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4276300612631890